A ESCOLA

Com cerca de 30 anos de experiência em educação e tecnologia, a SOS atualmente pertence à PEARSON - Multinacional britânica e maior empresa de educação e editora de livros do mundo.

Hoje, a tecnologia permeia nossas vidas pessoais e profissionais de forma inquestionável. Entre teóricos pedagogos e tecnólogos há uma noção bem difundida de que nunca é cedo o bastante para que estudantes se deparem com o mundo digital que nos cerca de maneira produtiva (além do contato natural que muitos desenvolvem precocemente com as mídias de entretenimento como games e redes sociais).

"Todas as pessoas deveriam aprender a programar computadores, porque isso ensina a pensar." Steve Jobs

Esta noção desencadeou uma série de polêmicas em relação à necessidade de as escolas empregarem o ensino tecnológico em suas grades junto às matérias tradicionais, dado a importância que este contato exerce no que diz respeito ao desenvolvimento do raciocínio lógico do aluno e sua capacidade de compreensão para lidar com as novas questões impostas pela evolução cibernética, assim como a contribuição com a melhora na qualidade do conteúdo tradicional.

Hoje, muitas ferramentas virtuais tornaram-se não somente diferenciais, mas pré-requisitos para execução de tantas funções em um mercado cada vez mais competitivo.

Enquanto há diversos projetos de lei nacionais visando a consolidação da computação como disciplina obrigatória, diversos países já possuem leis definidas neste quesito, como a Inglaterra, primeiro país da União Europeia a estipular Ciência da Computação para todas as crianças entre 5 e 16 anos. Dependendo da idades as crianças podem ter aulas de algoritmos, debug de apps e linguagens de programação como Java Script (Fonte: http://theinstitute.ieee.org/career-and-education/preuniversity-education/computer-science-classes-for-kids-becoming-mandatory, 2015).Paralelamente, na Estônia já se ensina programação para crianças de 6 anos, e países como Itália e Cingapura investem em mudanças curriculares para incluir softwares visuais e lógicos, pois estes governos acreditam que em um mundo dependente de computadores, seus jovens precisam estar preparados desde cedo para absorverem os impactos das constantes mudanças tecnológicas as quais estamos expostos, e que alteram todas as dinâmicas tradicionais de trabalho e comércio. Nos Estados Unidos, o ensino de computação ainda não é obrigatório, porém escolas de alto padrão oferecem tais disciplinas como um diferencial.

Dado este cenário, nossa proposta consiste em proporcionar um ensino tecnológico consistente e acessível em termos financeiros para alunos por meio da consolidação de parcerias com as escolas, ao mesmo tempo em que fornece à Instituição conveniada a infra-estrutura necessária para tanto, e um diferencial competitivo no que tange à capacitação profissional de seus estudantes.

(21) 3975 6767
contato@sosilha.com.br
Endereço: Rua Cambaúba, 301. Jardim Guanabara, Ilha do Governador.
Rio de Janeiro

Mais

O Time

our team

Cesar Velasco

Sócio Diretor

our team

Diogo Veiga

Sócio Diretor

our team

Claudio Silva

Gerente Comercial

our team

Marcelle Andrade

Assessor Comercial | Coordenação pedagógica

our team

Marcelo Albuquerque

Colaboradorl

our team

Piterson Gomes

Professor

our team

Luis

Professor

our team

Maçal

Professor

our team

Celso

Assistente administrativa

our team

Eduardo

Redes e infra

our team

Celso

Auxiliar de Serviços Gerais

Por que escolher a SOS ILHA?

1

Hoje, as tecnologias de computação são conhecimentos essenciais para o desenvolvimento profissional em qualquer área de conhecimento. O mercado atual é extremamente competitivo e baseado em sistemas de informação. Assim os profissionais precisam estar capazes para absorver e se adaptar às constantes mudanças que aflingem o mundo da técnica e da computação pervasiva.

2

Ensino de Tecnologia de ponta de alto nível e acessível. Nosso objetivo é DEMOCRATIZAR o acesso aos conhecimentos técnicos tecnologicos, por isso contamos com diversos programas de convênios que possilitam bolsas aos alunos, confira já conosco se vc se enquandra em alguma de nossas categorias que podem conceder até 50% de desconto.

3

Flexibilidade de horários e de métodos de ensino. Flexbilidade de conteúdo conforme demanda, isso significa que a medida que o aluno estuda com foco em sua área de interesse, de acordo com o seu nível atual e perfil profissional traçado pelos nossos professores. Nunca é cedo ou tarde para aprender e se destacar no mercado de trabalho.